[Wii] Wad Manager 1.5 (Uso e Erros)

Wad Manager é um aplicação criado por Waninkoko que permite você manipular arquivos “.wad” no seu Wii.

O que é .wad?

Os arquivos .wad são vários arquivos agrupados em um único pacote. No Wii, este tipo de arquivo é usado para adicionar canais, IOS, jogos de Virtual console e Wii Ware no seu console. Pode ser comparado a um pacote de instalações do Windows.

1. Sobre as aplicações:

  • A aplicação devem ser distribuidas gratuitamente. Não Venda!
  • O uso desta aplicação  faz mudanças na NAND (memória interna do Wii);
  • Esta aplicação Não possue garantia e seus criadores Não se responsabilizam por danos causados;
  • Ao baixar ou usar este programa você afirma que concorda com estes termos.

2. Material necessário:

  1. Cartão SD – prefira SD comum de no máximo 2GB;
  2. Wii com Homebrew Channel instalado – guia;
  3. cIOS 38 rev 14 – guia;
  4. pacote Wad Manager - baixar.

No computador: Após baixar o material necessário; abra o pacote Wad Manager, procure seu cartão SD e instale:

SD Wad ManagerPara que o programa possa executar seus arquivos .wad, insira-os na pasta “wad” do seu cartão SD.

No Wii: Após preparar seu cartão SD e colocar os aquivos na pasta “wad”, insira o cartão no Wii, entre no Homebrew Channel, e execute o Wad Manager:

Veja como usar:

Atenção:

  1. Os arquivos “.wad” sempre devem ser colocados na pasta wad (letras minúsculas) que deve estar no diretório raiz (Root) do seu dispositivo;
  2. A IOS 249 (cIOS 38 rev 14) foi criada pelo mesmo criador do Wad Manager, para evitar erros, use ela;
  3. Não há nececidade de fazer “downgrade” (Instalar firmware de versão anterior)  no seu console, apena use a IOS 249.

Usando HD externo: É possivel utilizar um HD externo. Ele deve estar no formato FAT32 (não é possivel usar NTSC, WBFS).

Você pode usar um HD particionado, portanto que a partição que será usada esteja configurada como primária.

Não se esqueça que os arquivos devem estar na pasta wad e usar a IOS 249 (cIOS 38 rev 14).

Possiveis erros:

1. Tela congelada: Vários fatores podem ocasionar o congelamento de tela:

  • Caso você use uma IOS antiga para executar o programa, ele não encontrará o codigo necessário e vai ficar procurando por ele eternamente, por isto que o programa para. Desligue o console na tomada e, quando usar o programa denovo, utilize a IOS 249 - guia.
  • Cogelamento de tela repentino ou repetitivo é um provável erro na sua versão do programa. Baixe novamente.

2. Tela preta com números: Este erro é uma falha de memória.

erro

Apenas desligue o Wii na tomada, aguarde alguns minutos, e ligue novamente.

3. Ret -1: Esta  mensagem de erro é dada quando o arquivo não é encontrado, ou a conexão não foi iniciada.

  • Verifique se os arquivos estão na pasta correta, que deve se chamar “wad“;
  • Caso você esteja usando internet, a rede deve ser inciada no Homebrew channel antes de entrar no Wad Manager;
  • No uso de USB  ou HD verifique se os dispositivos estão conectado e configurados corretamente;
  • Se estiver usando um cartão SD adaptado, certifique-se de que ele esteja encaixado corretamente;
  • Lembre-se TODOS os dispositivos devem estar formatado em FAT (ou FAT 32, caso SDHC, USB2.0 e HD externo) – guia.

4. Ret -1010: Este erro é dado quando a memória interna (NAND) do Wii está cheia.

  • Caso você deseja instalar o arquivo você deverá esvaziar a memória primeiro;
  • Caso esteja na 4.0 ou maior, Mover alguns canais para o SD pode ser a solução;
  • Se estiver em um firmware menor que 4.0, exclua canais não usados que você tenha backup.

5. Rent -1017, 1029, 1035, 1036, 2011, : Estes erros são os mais comuns, e indicam que a IOS usada não possue a parte do código necessário para executra o programa (Cada um representa uma parte diferente).

  • A solução é muito simples: utilize a Trucha Bug Restorer – guia. Logo após instale a IOS 249 - guia. Esta cIOS foi criada pelo mesma pessoa que criou o Wad manager. Ela é 100% compativel. É ultra recomendado que se use esta IOS para executar o Wad Manager (Video acima).
  • Se você já usa a cIOS e mesmo assim está encontrado este erro, instale a versão mais recente.
  • Estes erros também pode ser causado pela ausência da IOS usada pelo programa que será instalado. Certifique-se que você tem todas IOS necessárias no seu console.

Conciderações: Wad manager é inspensável. Por ser uma aplicação muito poderosa, é recomendado cautela na sua utilização. Antes de usa-lo para instalar arquivos “.wad”, verefique sua procedência e certifique-se que o mesmo foi testado. NUNCA use arquivos de origem duvidosa.

Espero que este pequeno guia possa ajudar na utilização do Wad manager. Caso haja dúvidas poste nos comentários ^^

divirta se

Quer mais?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

46 Respostas to “[Wii] Wad Manager 1.5 (Uso e Erros)”

  1. Shaylon Says:

    Aguem me ajuda, por favor, não estou conseguindo carregar o WAD do SD ou do pendrive, sempre dá o erro ret -1. Tanto o pendrive como o SD estão formatados em FAT 32 e funcionando.

  2. Anônimo Says:

    Quando eu vou instalar a internet channel da erro ret= -1035, mas meu wii é de IOS 249, o q devo fazer?

  3. Mr. Kbça Says:

    Tela preta com números: Nesse caso o que devo fazer caso ocorra isso e pq ocorre isso?

  4. lorode4 Says:

    porfavor alguem me ajuda meu console ta dando um erro 1029 procuro na net e n acho uq tem q faze alguem pode me ajuda

  5. Anônimo Says:

    galera mi ajuda porfavor o meu ta dando erro 1029 eu procuro na net e n acho aguem pode me ajuda

  6. alan Says:

    ja formatei o cartao sd puis denovo e ate agora nada toda hroa da o erro .. n sei maisoq fazer =(‘

  7. alan Says:

    mas n é prbigado usar a ios 249 ? a 250 n vai dar problema ou brick?

    • Cristiano Says:

      Obrigariorio não, è recomendado. A IOS 250 é replica da IOS 249, pode fazer que por este motivo não da problema não. Como disse antes eu tambem estava com o mesmo problema e isso resolveu.

  8. alan Says:

    eu n to usando adaptador .-, to usando meu hd …

    ta ai as fotos do erro..

    https://lh3.googleusercontent.com/-_55nJlspJWM/TeWGj8GaVLI/AAAAAAAAAyk/kaJRumyMDDQ/s640/2011-05-31%25252021.16.37.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/-dOuyEPGO3PU/TeWGl7OmRAI/AAAAAAAAAyo/J9r0wNHf0hw/s640/2011-05-31%25252021.16.24.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-cbXJ4w28ogY/TeWGmpMe0lI/AAAAAAAAAys/_9AtrTazAT0/s640/2011-05-31%25252021.16.31.jpg

  9. alan Says:

    erro 101 n tem falando ai deu isso qnd apertei pra instalar =/’

  10. alan Says:

    è obrigado formatar meu hd qnd for por a wad de internet la? nao posso formatar meus jogos estao todos no hd e n da pra apssa pro pc é muitos gigas =O’ , nao posso apenas colocar o .wad de intenet na pasta e pronto sem formata nem nada?

    • Cristiano Says:

      Não, basta colocar o arquivo da Wad na pasta Wad na raiz do seu SD. Lembrando que a wad tem que ser instalada no sue Wii, a wad não roda direta no HD, ela tem que ser instalada como um canal.

  11. Pedrinhoo *0* Says:

    Galera no meu wii eu baixai o everbody votes mii em wad mas da
    erro ret = -1020 ajuda aew galera pff

  12. Vinimiras Says:

    Alguns erros podem acontecer pelo proprio wad quando você o baixa
    O baixe de novo e tente instalar novamente
    Isso ja aconteceu comigo varias vezes

  13. Israel Says:

    droga! meu wad manager sempre da ERROR! (Ret = 1) e eu ja conferi meu SDHC varias vezes,estão todos os wads na pasta wad,e o meu SDHC esta no formato FAT 32,ate hoje não consegui instalar nenhum wad, por favor alguem pode me ajudar?

  14. Spacial Says:

    Pessoal, se der algum erro e forem delisgar o Wii diretamente pela tomada, NÃO FAÇA ISSO!! Pode seriamente danificar o seu Wii. Ao invés disso, vá até o Wii e segure o botão “Power” por 4 segundos, assim ele desliga soinho e com 100% de sgurança.

  15. Dark Knight Says:

    Galera,
    Eu comprei meu Wii desbloqueado! E já tô acostumado a instalar novos cIOS pelo Home Brew Channel! Mas no meu HBC nao tem nada de Wad Manager, será que é pq eu já tenho instalado? Eu devo instalar o Wad Manager por segurança?valeu

  16. Fernando Says:

    conseguir instalar o Pokemon rumble e o contra pelo wad manager,mas estou tentando instalar outros games e virtual console e todos da o erro ret-1022
    oque tenho que fazer para conseguir instalar sem erros???
    Aguardo ajuda!
    Abracos

  17. yoo Says:

    adoro a musica do wad manager *-*

  18. luís Says:

    mas eu ja tenho o ios249, e da o erro 1029

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

