[Wii] Unbrick Pack v0.1

Este pacote foi criado para ajudar as pessoas que estão encontrando dificuldade em restauraurar seu Wii  “Semi Birckado”. Para saber mais sobre brick – Veja>>

Descobrindo se o Wii está Semi Brickado:

Para saber se o Wii tem um “Semi-Brick” basta entrar em “Wii Opitons” e abrir a janela “Wii Settings”. Caso no lugar das opções aparecer uma tela de erro parecida com a imagem abaixo, infelizmente seu Wii está “Semi brickado”.

Erro Opera

Nos modelos coreanos aparece somente três pontos na tela. Isto acontece porque o System Menu coreano não possui caracteres romanos.

Como corrigir?

Semi Brick é um conflito entre dois arquivos do sistema do Wii, o SYSCONF e o System Menu. SYSCONF é arquivo responsável pelas configurações do console, entre elas a região do console. System Menu é a platarforma gráfica de interação com o usuário (tudo que é visto quando se liga o console).

No Semi Brick o SYSCONF está configurado para uma região e o System Menu pertence a outra. Para resolver este problema é só instalar o Sistem Menu da mesma região  em que o SYSCONF está configurado. Para isso montei um pacote com a última versão do System Menu de cada região e um guia de como instala-lo usando o Wad Manager.

Atenção: Este pacote só substitui o System Menu, a IOS60 e IOS61. Você não irá perder nada que foi instalado anteriormente, mas também não irá atualizar seu Wii completamente para a última versão.

Antes de continuar leia atentamente estas instruções:

1. Sobre as aplicações:

  • A aplicação devem ser distribuidas gratuitamente. Não Venda!
  • Esta aplicação faz mudanças na NAND (memória interna do Wii);
  • Esta aplicação Não possue garantia e seus criadores Não se responsabilizam por danos causados;
  • Ao baixar ou usar este programa você afirma que concorda com estes termos.

2. Material necessário:

  1. Cartão SD – prefira SD comum de no máximo 2GB;
  2. Wii com Homebrew Channel instalado – guia;
  3. Wad Manager – baixar;
  4. Duplicated Channel Remover da mesma região do seu console:

ATENÇÃO: Utilize apenas o programa de sua região. Seu Wii não irá bricka se você instalar a versão errada, mas não irá corrigir o semi-brick. Por isso certifique-se de ter baixado a aplicação da região do seu console.

Como descobrir a região – guia;

  1. Console americano “U” – USA;
  2. Wii europeu “E” – EUR;
  3. Video game japonês “J” – JAP.
  4. Wii coreiano “K” – KOR.

3. No computador, após baixar os programas necessários.

Caso você já possua o Wad Manager pode ir diretamente ao segundo passo.

Primeiro passo: instale o Wad Manager em seu cartão SD. Deverá ter os mesmos arquivos da figura:

SD Wad Manager

Segundo passo: instale o Unbrik Pack da seu região no cartão SD. A pasta wad deve conter os arquivos da figura abaixo, além dos arquivos que você já possui.

Conteúdo da pasta wad

No lugar do “XXX” em System Menu, estará o nome da sua região que pode ser USA (americano), EUR (europeu),  JAP (japonês) e KOR (coreano). Verifique se o arquivo é da mesma região do seu console.

4. No Nintendo Wii: Coloque o cartão SD novamente no seu video game, abra o Homebrew Channel e execute o Wad Manager:

No Wad Manager avance com o botão (A) até chegar a tela de seleção dos arquivos “.wad”:

  • Selecione e Instale o arquivo IOS60.wad;
  • Logo após instale a IOS61.wad;
  • Por útimo, instale o System Menu 4.1-XXX.wad (XXX – é o nome da sua região).

Caso você não saiba usar o Wad Maneger ou apareça algum erro (ret -1, ret -2011, ret –número_qualquer), existe um guia com video no blog ensinando a usar e a corrigir os erros – Veja>>

Após instalar tudo corretamente, você pode reniciar o console e desfrutar seu Wii sem Semi Brick.^^

Para remover canais duplicados siga este – guia.

divirta se

Quer mais?

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

65 Respostas to “[Wii] Unbrick Pack v0.1”

  1. Rafael Rabelo Says:

    Não sei como agradecer, fiquei ais de 12 horas para consseguir, e só o fiz ao achar esta pagina, fico feliz e grato

  2. WII-KINGS Says:

    Por favor, se puder ativar novamente o link do Unbrick Pack v0.1 da versão USA, pois estou tentando desbrickar meu wii e este é um dos poucos tutoriais confiáveis. Obrigado🙂

  3. Jeferson Says:

    Muito bom, o meu Wii é KOR, tentei primeiramente o Pacote KOR e não deu certo, depois tentei o USA e deu certinho.

  4. Flavio Says:

    Eu preciso do unbrick da regiao USA mas o link nao funfa como posso resolver o problema?

    • edvaldo Says:

      flavio. eu usei esse aqui ”http://www.4shared.com/file/Lh_PQKxd/arquivos_para_umbrick_by_Marco.html ” e resolveu o meu caso.

  5. edvaldo Says:

    o meu nao saiu o semi brick, fiz primeiro com o kor, depois com o jap e por ultimo o eur (meu wii é kor,so nao se se foi trocada a regiao), coloca novamente o link do usa ou o q vc me aconselha.obr

  6. taka Says:

    obrigado! otimo tutorial! deu certinho no meu wii japones com ver 4.1J que foi destravado com wii key uns 4 anos atras. eu achava que nao ia ter jeito. muiito bom! abracos!

  7. tb Says:

    meu wii ta marcando arg na regiao e agora

  8. Mayra Says:

    Será que alguém poderia recolocar o link para o Unbrick Pack USA? O link antigo não está mais funcionando.
    Obrigada

  9. alex Says:

    EI MANIN ME WII NAO TEM HOMEBREW OQ EU FAÇO?

  10. Dezessete Says:

    Consegui! É TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETRA! É TEEEEEEEEEEEEEEEEEEEETRA! =D

  11. montergudo Says:

    Cara vlw, funciono no wii japones do meu primo que ele fez o favor de brickar ¬¬
    Quando casar de dou a mulher hehe

  12. Roterbão João Says:

    Boas, meu Wii brickou, mas eu consigo usar Wad nele, o controle não dá mais para conectar.. qe faço?

  13. Felipe Says:

    meu wii não tem HBC, e agora?????

  14. romulo Says:

    Cara, o link que você colocou do unbrick pack nao esta mais disponivel. e eu nao consigo achar outro site que contenha o pacote.
    obrigado

  15. Eduardo Says:

    No meu caso é um console Coreano.Fiz exatamente esses passos ae e tudo foi instalado sem erro. Porém não resolveu meu problema. Continua exibibindo 3 pontos na tela de configuração. O que ainda posso fazer?

  16. VALEW CARA Says:

    VALEW Cara valew cara valew cara ,PUTZ MAIOR TENSAO NA HORA QUE FOI INSTALAR O SYSTEM, PORQUE EU NAO SABIA DIREITO A REGIAO DO MEU WII AKSOKAPOS, QUASE INFARTEI, MEU DEUS DO CEU DEU CERTO NEM ACREDITO.

Deixe uma resposta

